Really!?!

O Weekend Update do Saturday Night Live, atualmente apresentado pela brilhantíssima Amy Poehler e pelo não-tão-brilhantíssimo-assim Seth Meyers, reserva esporadicamente alguns minutos da sketch a um quadro chamado Really!?! with Seth & Amy, no qual eles selecionam alguma coisa declaradamente estúpida que tenha acontecido no país recentemente nas mãos de uma celebridade (geralmente política), e estupram-na por falta de bom senso.

Foram premiados:

– Larry Craig, senador ultra-conservador republicano, que foi preso num banheiro de aeroporto acusado de solicitar práticas sexuais a outro homem e depois se recusou a deixar o cargo;

Eliot Spitzer, ex-governador de Nova York, cliente de uma rede de prostituição sob mira do governo federal;

– Alberto Gonzales, ex-promotor geral do governo Bush, afundado em uma série de acusações de perjúrio, violações do FBI, etc.

Entre outros. Mas isso foi apenas uma introdução.

***

Juntando a falta de programas de humor realmente engraçados e alguns feitos do povo brasileiro que não merecem ficar sem atenção, eu decidi inaugurar neste blog, a partir de hoje, uma sessão intitulada Really!?!, dedicada aos acontecimentos do Brasil e do mundo que faz-nos desconfiar uma falha aqui e ali no processo evolutivo.

E como primeiro candidato, na forma também de uma homenagem, pois ele foi enterrado na última sexta, escolho o reverendo Adelir de Carli, morto no primeiro semestre ao tentar quebrar o recorde de permanência no ar, preso em balões de hélio.

***

Padre Adelir, really!?! O senhor realmente considerou razoável a idéia de se pendurar em balões de festa, e levantar vôo? Really!?! Nunca pensou que assim, tipo, talvez, quem sabe, alguns desses balões poderiam… estourar? Ou vai me dizer que o senhor nunca foi a uma festa infantil? Não lembra como as criancinhas de 4, 5 anos brincavam de estourar balões umas nos ouvidos das outras? E numa dessas festas, o senhor realmente nunca notou como era fácil estourá-los? Really!?! Mas tudo bem. Suponhamos que realmente seja possível se pendurar em balões a uma altitude de 6 mil metros e não morrer. Tudo bem. Mas não é ao menos necessário estudar um pouco, fazer algum curso de vôo, e não ser convidado a se retirar dele? Ou o senhor realmente achou que podia sair voando por aí com apenas 10% das aulas feitas, really!?! E além disso, se eu não estou enganado, qualquer pessoa que tenta voar hoje em dia, dentro ou fora de um avião, sabe usar um aparelho de GPS. Quer dizer, qualquer pessoa que gasta US$150 com um aparelho de GPS lê o manual de instruções. Really!?! Talvez o teu, por um defeito de fábrica, tenha vindo sem o manual, né? Mas antes de qualquer coisa, padre Adelir, uma pessoa que tente voar dentro ou fora de um avião não deve, antes de levantar vôo, verificar as condições climáticas, por assim dizer? E, really!?!, o senhor nunca ouviu falar que não é recomendável voar com o tempo fechado, nuvens, vento e chuva? Nunca ouviu falar de acidentes nessas condições? Ou o senhor achou realmente que quando te avisaram que o vento soprava na direção contrária a que o senhor pretendia seguir, seus acessores realmente quiseram dizer a favor? Mas, antes de terminar, se o senhor pretendia entrar em contato com sua equipe de apoio, não seria bom, talvez, ter carregado o celular na noite anterior, really!?! Really!?! Really!?!

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Really!?!

  1. Tisf

    Tadinho do padre Adelir. Eu vi que ele queria ir pro Mato Grosso do Sul (ou algo assim) mas foi pro oceano. Tipo, como assim ele não tentou pousar logo que percebeu isso né?

  2. Talvez ele tenha esquecido o alfinete em casa.

  3. Tisf

    LOL

    Ou aquelas agulhas de crochê

Deixe um comentário